05 janeiro, 2011

Espetadas de Peixe Gato no forno


Notas Soltas: Depois destes dias de festa, nada melhor que começar a equilibrar a nossa alimentação... Hoje, trago como sugestão umas espetadas de Peixe Gato no Forno, posso dizer que resultou numa verdadeira delicia, e ficou aprovadissima...  a combinação de todos estes ingredientes, confere-lhe um sabor autentico... Adorei!


Ingredientes:
  • 2 Espetadas de Peixe Gato (comprei no Pingo Doce)
  • 4 Dentes de Alho
  • Alho em pó qb
  • Azeite qb (usei de lavrador)
  • Salsa qb
  • Sal qb
Modo de Preparação:
  1. Comece por forrar um tabuleiro pirex, com papel vegetal.
  2. Coloque as espetadas congeladas no pirex, e  regue-as com azeite bom, coloque umas pedrinhas de sal, alho em pó, e o alho picado e a salsa picadinha, e volte a regar com azeite.
  3. Leve ao forno a 180º, e vá virando, assim que achar conveniente.
  4. Eu acompanhei com batata cozida, couve portuguesa e cenoura.

6 comentários:

Bichinha disse...

Tão colorido só pode ser saudável. Oiço muito falar em peixe gato mas foi coisa que ainda não experimentei, para dizer a verdade depois de tanta comida nem carne nem peixe me apetece, apenas água e massas com legumes e fico bem. Ah e ovos, que nunca me faltem os ovos :)

Raquel Alabaça disse...

É que apetece mesmo estas comidas simples, mas sempre saborosas.

Beijinhos

SARA disse...

Amiga ficou exlente eu adorei mesmo um beijo++

Luisa Alexandra disse...

Uma sugestão bem saudável e apetitosa!

Xana Bértolo disse...

Gostei muito da ideia... E ficou super apetitoso :)
beijoca

Raquel Alabaça disse...

Olá,

Sobre os bolbos de Jacinto.

Como estes bolbos precisam de frio, acho que os podes plantar ainda, ou então fazer como eu fiz em frasquinhos. A flor só dá mais perto da Primavera, mas assim nos frascos estamos a acelarar o processo. Eu tenho uns na terra e embora tenham as folhas maiores, não têm ainda flor.
Experimenta a fazer, cada bulbo custa cerca de 0,20€.

Beijinho